A Lexus anunciou nesta quarta-feira, 7 de agosto, que alcançou a marca de 360.045 veículos comercializados em todo o mundo no primeiro semestre de 2019. Este número de vendas representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.
O desempenho de vendas neste período reflete o aumento da demanda dos consumidores pelo novo Lexus ES 300h e o recém-lançado crossover UX 250h, bem como o mercado de luxo que vem se expandindo na China.
“Estamos honrados que nossos veículos sejam aceitos por muitos consumidores em todo o mundo. Este ano, os novos RCF e RX chegarão aos showrooms com a missão de atrair um público ainda mais amplo para a marca. Enquanto isso, continuamos com o trabalho de oferecer alta tecnologia, máximo conforto e dirigibilidade incrível para os modelos Lexus, sempre focando nas necessidades e preferências dos nossos clientes. Nós nos esforçamos para fornecer experiências incríveis e que superem as expectativas, fazendo com que a marca faça parte do estilo de vida de luxo dos consumidores”, afirma o presidente da Lexus International, Yoshihiro Sawa.
Resultados por região
- América do Norte: 148.521 unidades (+1%)
- América Latina: 1.300 unidades (+16%)
- China: 94.573 unidades (+36%)
- Europa: 40.450 unidades (+5%)
- Japão: 32.000 unidades (-4%)
- Oriente Médio: 15.858 unidades (+9%)
- Ásia Oriental: 18.237 unidades (+17%)
Vendas no Brasil
Seguindo a tendência de crescimento global da Lexus, nos primeiros seis meses deste ano, foram vendidas 457 unidades no Brasil, ou 35% de todas as vendas da América Latina, registrando um aumento de 16% comparado com o mesmo período de 2018. A grande novidade no Brasil é o UX 250h, que, somente em dois meses, já vendeu 82 unidades e deve se tornar rapidamente o principal produto da marca no País.
Outro destaque no mercado nacional foi o modelo NX 300h, SUV compacto premium da marca, que representou 60% das vendas no Brasil, com 277 unidades comercializadas entre janeiro e junho de 2019.
Além disso, a Lexus confirmou que o Brasil será o primeiro País no mundo a contar com um portfólio de veículos 100% híbrido. Atualmente, a marca comercializa seis modelos no Brasil, cinco deles híbridos: o compacto premium CT 200h, os SUVs NX 300h e RX 350 (único movido somente a combustão) e os sedãs de luxo ES 300h e LS 500h.
Atualmente, já são 25 pontos de contato com o cliente, oferecendo distribuição, pós-venda e showrooms em todo o País. A expansão representa, em média, 80% de cobertura do mercado automotivo de luxo em todo o território nacional.