Lexus apresenta novidades no sedã ES 300h 2021

Resumo do Conteúdo

  • Modelo disponível apenas na versão Luxury agora conta com sensor de estacionamento inteligente (ICS), sensor de pressão dos pneus e antena shark fin
  • Versão combina motor a combustão com um elétrico e oferece luxo aliado a eficiência, economia e desempenho
  • Sedã é equipado com o Lexus Safety System, pacote de segurança ativa da marca

A Lexus do Brasil anuncia a chegada da linha 2021 do sedã de luxo da marca, o ES 300h. O modelo agora é equipado com sensor de estacionamento inteligente (ICS), que realiza frenagens automáticas ao estacionar, caso haja um obstáculo, sensor de pressão dos pneus e antena shark fin. Disponível apenas na versão Luxury, o ES 300h também conta com o conhecido Lexus Safety System, pacote de segurança ativa composto por itens de auxílio à condução e que garantem maior proteção ao motorista e aos demais passageiros.  

A linha 2021 reforça ainda mais os conhecidos atributos da marca, como uma experiência de dirigir mais prazerosa e maior segurança para os ocupantes. Equipado com um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,5L, quatro cilindros, combinado a um propulsor elétrico mais compacto e potente, gera 217 cv e alia excelente performance à modernidade e sustentabilidade. 

Já a central de controle do sistema híbrido do ES 300h segue a dos demais modelos da marca, mais sofisticada, capaz de transmitir a sensação e a potência do motor a gasolina padrão. Ainda no quesito condução, o ES 300h também conta com a transmissão Hybrid Transaxle, que proporciona aceleração mais linear e contribui para a eficiência de combustível. 

O ES 300h também é equipado com o sistema de tração all-wheel drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, para melhorar a tração em diferentes tipos de terreno. 

Interior do ES 300h

Atenta aos mínimos detalhes, a Lexus conquista os consumidores ao cuidar dos mínimos detalhes. Os acabamentos internos são revestidos de couro e madeira, e os bancos, revestidos com couro natural premium. Além disso, o banco do motorista dispõe de regularem elétrica com dez posições e para o passageiro da frente, oito posições. 

No quesito tecnologia, o condutor conta com computador de bordo, com tela TFT colorida de 7 polegadas, que dispõe de informações de condução, áudio, navegação GPS, indicação de mensagens de alerta, entre outras funções. O modelo é equipado com sistema multimídia com oito alto-falantes e quatro tweeters, compatível com CD player, DVD player, Bluetooth, TV digital, espelhamento de celulares com Android Auto, Apple Carplay, tudo isso também reunido numa tela LCD de 12,3 polegadas. 

No quesito segurança, o ES 300h conta com dez airbags, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas. Completam o pacote o sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema Isofix para fixação de assento infantil, dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo, além de câmera de ré. 

Motorização

O sedã ES 300h 2021 segue equipado com um propulsor de quatro cilindros a gasolina de 2,5L, com potência de 176 cv a 5.700 rpm e torque de 22,1 kgfm a 5.200 giros, e um elétrico que gera isoladamente 118 cv de potência e torque de 20,2 kgfm. O conjunto rende potência combinada de 217,5 cv.

Conectividade e segurança

Com o objetivo de aprimorar a experiência de conectividade dos clientes, a Lexus oferece aos ocupantes do ES 300h 2021 conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Com interface simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles, estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, além das funções de chamada e mensagens de texto originais de cada sistema.

LSS (Lexus Safety System) 

O sedã ES 300h é equipado com o que existe de mais tecnológico em segurança ativa da marca, que visa auxiliar os condutores naquelas situações imprevisíveis. São os seguintes: 

  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
  • Assistente de Manutenção de Faixa (LDA): o sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com um sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso, sempre que ultrapassar as marcações da pista.
  • Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
  • Farol Alto Automático (AHB): acende e apaga os faróis do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, e também garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
  • Blind Spot Monitor: monitor de ponto cego que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
  • Rear Cross Traffic Alert: dispositivo que emite aviso sonoro para informar o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.

Cores

O ES 300h pode ser encontrado nas cores: branco sônico, cinza mercúrio, prata platinum, cinza, preto grafite, vermelho coral e azul royal; no interior, preto, caramelo e bege. 

Preço