A Lexus Brasil, marca pioneira por ter todo seu line-up eletrificado no País desde 2020, acaba de anunciar os resultados do primeiro trimestre de 2024. O período foi marcado pelo crescimento exponencial nas vendas, consolidando ainda mais sua posição no mercado de automóveis premium. De acordo com dados fornecidos pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – houve um aumento de 166% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, a marca projeta comercializar mais de 1.100 unidades até o final deste ano.
O ano de 2023 foi importante para a Lexus, registrando um crescimento de 145% nas vendas em comparação com 2022. A empresa credita esse desempenho à retomada dos investimentos da marca no Brasil e pelo lançamento do novo SUV RX 500h, que desembarcou por aqui em sua quinta geração, exclusivamente na versão híbrida F-Sport, a mais potente da linha. O RX é um modelo flagship global no portfólio da Lexus, e é diferente de tudo o que a marca já produziu até hoje.
Com base nesse desempenho, a Lexus segue comprometida em fortalecer as ações de relacionamento com os clientes, visando se tornar a marca número um em experiência no segmento premium. Mantendo o foco em seus três pilares fundamentais: elevar a experiência de dirigibilidade; promover a neutralidade de carbono com múltiplas opções; e, oferecer uma ampla diversidade de produtos e serviços.
Lexus registra um crescimento de 145% maior nas vendas em 2023 se comparado com o ano anterior
“Nós da Lexus Brasil estamos orgulhosos dos resultados alcançados em 2023. Essa conquista reflete nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente. Olhando para 2024, estamos empenhados com o nosso objetivo de crescimento e motivados por esse aumento significativo nas vendas já no primeiro trimestre. Continuaremos focados em fortalecer nosso relacionamento com os clientes e em superar nossas metas para o ano, mantendo nosso compromisso com a inovação e a qualidade em todos os aspectos do nosso negócio”, afirma Nancy Serapião, Head da Lexus do Brasil.
Outra novidade de 2023, foi o lançamento do importante serviço de pós-venda LexusCare. Por meio dele, a marca de luxo do grupo Toyota destaca-se como a única automotiva premium no país a oferecer uma garantia de cinco anos sem limite de quilometragem para pessoas físicas, além de oito anos de garantia no sistema híbrido.
Lexus UX250h
Lexus ES 300h
Ainda por meio do LexusCare, a Lexus detém os preços mais competitivos do segmento premium quando o assunto é pacote de revisão. Com isso, os clientes da marca podem usufruir de uma manutenção de alta qualidade a preços justos. Outro diferencial do serviço exclusivo é a mais abrangente assistência 24 horas no mercado de luxo. Independentemente de qualquer problema ou pane no veículo, os clientes podem contar com a expertise e o suporte do LexusCare a qualquer hora, em qualquer lugar. Essa assistência corrobora a preocupação com o bom atendimento ao cliente da marca. Caso o consumidor necessite ainda que seu carro passe por um reparo maior que o programado, a Lexus disponibiliza outro carro durante todo o período, gerando maior comodidade e conforto.
Isso reafirma o compromisso da Lexus em fornecer confiança, qualidade e segurança aos proprietários de seus veículos.
Nova concessionária Lexus Brasília
Em um movimento estratégico para aprimorar ainda mais a experiência dos clientes da marca, a Lexus acaba de inaugurar sua primeira concessionária flagship do Brasil. Esta loja exclusiva, situada na capital brasileira, reforça que a empresa segue ampliando seus laços com o País, elevando o padrão de atendimento.
Desenvolvida com o objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor e luxuoso, a nova concessionária da Lexus em Brasília contará com todos os produtos e serviços da empresa, além de um lounge de conveniência para maior comodidade dos clientes. Este novo padrão de loja, que será replicado nas outras nove concessionárias em todo o território brasileiro, apresenta uma boutique de lifestyle com itens exclusivos importados diretamente da Europa.
Nova loja foi desenvolvida com o objetivo de ser um ambiente acolhedor e luxuoso
“Estamos felizes em trazer a marca Lexus para Brasília e oferecer aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente única”, afirmou José Ricardo, diretor Comercial da Lexus no Brasil. “Esta nova concessionária é mais do que um local de vendas; é um espaço onde os clientes podem vivenciar o luxo, a inovação e a qualidade pelos quais a Lexus é conhecida”, conclui o executivo.
Localizada estrategicamente no SIA Trecho 2 – Zona Industrial, a loja boutique Lexus se destaca não apenas pela sua localização privilegiada, mas também pela sua estrutura moderna e inovadora. Projetada para oferecer uma experiência única aos clientes, baseada no conceito Omotenashi, de hospitalidade, a nova loja incorpora elementos sofisticados e tecnologias de ponta, criando um ambiente elegante e acolhedor.
“Estamos orgulhosos de fazer parte deste novo capítulo na história da Lexus no Brasil. Com a inauguração desta flagship em Brasília, estamos ansiosos para oferecer aos clientes da região uma experiência premium, reforçando nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente”, comenta Riguel Chieppe, titular do Grupo Águia Branca, detentora da concessionária.
Lexus RX500h
Lexus NX250h
A chegada da primeira loja boutique Lexus no Brasil representa um marco significativo para o Grupo Águia Branca, consolidando sua posição como líder no setor automotivo e reforçando seu compromisso com a qualidade, inovação e satisfação do cliente. Com um portfólio de produtos e serviços de classe mundial, a empresa está preparada para oferecer uma experiência excepcional e única aos amantes de automóveis de luxo em todo o País.
O Grupo Águia Branca é o maior da América Latina na representação de Toyota e o maior grupo de Lexus no Brasil.
A Lexus possui outras nove lojas localizadas em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Vitória (ES) e duas em São Paulo (SP).